setembro 21, 2006

Greve

Definição:
Suspensão voluntária, colectiva e temporária do trabalho por um conjunto de pessoas por motivos de ordem laboral;
Ou:
Paragem voluntária, colectiva e temporária de uma actividade por reivindicações de vária ordem ou por protesto (greve estudantil ou parede, greve de fome)!

Os trabalhadores têm direitos e não pretendem prescindir deles. Estão com certeza no seu direito e é compreensível. Mas eu, infelizmente, não acredito num resultado positivo por da administração do Metro às reivindicações, apenas têm o trabalho de contratar os autocarros alternativos e amanhã será outro dia! (mas isto sou eu a achar, pois sou uma optimista em construção, portanto ainda pessimista) Indubitavelmente, estas paragens, as greves, causam na população, um grave transtorno. Hoje, saí de casa às 8 horas, levei só 2 horas de Loures ao Campo Grande, muitos carros com um só passageiro, muitos toques e muita discussão com palavreados de vária ordem, abstrai-me e foi dando para ler qualquer coisa e ainda dormitar um pouco! No Campo Grande, numa bicha em caracol, que só de olhar, tive uma tontura inicial (faltava-me o café, costumo tomar muito mais cedo). Estava um agente de autoridade que dizia sempre mesmo, a qualquer pergunta que se fizesse!
- O fim da bicha, é cá fora mas, ela entra pelo centro comercial adentro e sai outra vez cá para fora!
Muita gente a palrar, muitos telemóveis a tocar, mas a fila a andar, valeu- nos isso! E em de estar no meu emprego às 9 horas cheguei às 11horas. Portanto menos produtividade para o país neste dia!
Eu acho que no final destas guerras, nós, que sofremos na pele com elas, devíamos ser informados do resultado, era o mínimo! Acontece sempre o mesmo, fala-se hoje nos telejornais dos números contraditórios da adesão e no máximo, as partes anunciam mais negociações no futuro!

1 comentário:

Pedro242 disse...

para uns lutarem por melhores condições, há sempre alguem que tem que pagar as consequências desses actos, não se pode agradar a todos, infelizmente.

concordo contigo, gostava de ver publicado e esclarecido os resultados dessas greves, para saber se valeu a pena todo a nossa perca de tempo.