setembro 08, 2006

Dizem que ir ao dentista é mau, e então ir ao ginecologista, o quê que se dirá?

Eu por acaso, não tenho nenhuma má experiência com os dentistas porque realmente, a única vez que tive uma dor de dentes, foi aquando do nascimento de um dos dentes de siso, tinha então 18 anos, aos anos “portantos”, de resto, fui à pouco tempo por cumprimento da medicina no trabalho e lá a dentista me disse, que teria tirar todos os dentes do siso, afinal nada valem e só ocupam espaço, a dentista foi peremptória – vou lhe dizer uma coisa, que ninguém gosta de ouvir – e ela já deve ter dito o mesmo a todos os colegas que lá foram, pois lembro-me de comentarmos na empresa que a dentista, queria enriquecer á custa dos nossos sisos, eu ainda lhe perguntei em jeito de curiosidade, então quanto custa tirar cada dente, ao que me respondeu – 50€!
Mas, talvez porque os dentistas têm um numero maior de pacientes e entre eles uma percentagem grande de “mariquinhas” quem têm maior dificuldade em suportar as dores, quaisquer que sejam, ouvimos muitas queixas!
Voltando às idas ao Genec, para mim são um suplicio! Dias antes, começo a pensar nisso e no próprio dia fico insegura e nervosa, até tremo das pernas! E o pior é quando temos uma dor e eles nos introduzem um objecto em formato muito parecido ao que estamos habituadas, mas de um material muito firme e duro, e escarafunchando perguntam – é aqui que dói, ou mais aqui? – Que raiva, mas eles não sabem que aquilo ainda aleija mais a zona já de si infectada e dorida e que expomos a nossa parte mais intima e sensivel, o ideal não era, não introduzirem nada, absolutamente nada? Até se devem rir de nós depois, pois, saímos todas tortas do consultório e com uma com receituário de coisas para comprar, comprimidos, óvulos e gel de lavagem (ou seja mais coisas para enfiar!)!!
Bua á á á , mulher sofre, e não é para ser bela, neste caso!

p.s.- não sejam maldosos nos comentários, é só um desabafo de mulher!

4 comentários:

Cusca disse...

Commentário de saber exactamente do que estas a falar: já passei por isso, exactamente assim, infecção, enfia la o coiso, magoou, e receitinha com óvulos...não entres em pânico mas fiquei pior do que estava apos ter tomada aqueles óvulos e recorri à cortisona em creme da minha mumy, 3 dias umas gotas e passou tudinho...raio da ginecologista...nunca mais la voltei!!!!

Margarida disse...

um beijinho de solidariedade e compreensão :)

Pedro242 disse...

xiça, até me vieram as lágrimas aos olhos.

Anónimo disse...

Obrigada, pela vossa compreensão! já estou muito melhor! enfim coisas de "gajas" com colaboração do meu "gajo"!