setembro 16, 2006

regressos

regresso à dança como quem regressa a si,
na ventura de uma palavra que não se desenhou no horizonte,
onde se perde a sina
e onde o tempo toca no limiar de uma corrente que não quebra.

ouvem-se os acordes e o corpo responde
como que se a pergunta estivesse sempre a pairar na mente,
sem nunca a ter visto, ou lido sequer.

é quando os pés, descalços, que se enraízam no estrado do palco
que me sei ser eu, sem mais véus.
são as cores da roupa que envergo
as cores de dentro de mim,
e são os cheiros da música de tão longe que me fazem sentir perto
daquele mundo que não alcanço, mas sei existir.

regresso à dança
na busca no interior de cada movimento
aquele momento que me faz ser ainda alguém,
mesmo que efémero. mesmo que nada.

5 comentários:

Pedro242 disse...

o melhor é colocar os chocalhos e fazer muito barulho. :)

Anónimo disse...

Oh quida está lindo, ve-se mm que a musica te está no coração, q te está a fazer bem! Força e aproveita esses momentos!

izzolda disse...

Que bom, gostar tanto de fazer algo, não é? :) Boa semana e boas danças!!

Margarida disse...

já falta pouco :D

depois vou relatando as peripécias, que serão muuuuiiiitas.

beijos e abraços e óptima semana para todos

Lita disse...

muito giroooooooo! mais um pá coleccção
Jocas