setembro 14, 2006

Mais um assalto... infelizmente!

Eu não sabia que os assaltos hoje ocorrem com a maior naturalidade possível, tudo pensado para não causar nenhuma estranheza, se eu não tivesse assistido a tudo desde o início, nunca acreditaria na lata que estes Putos Gatunos têm!
Então, foi assim, ao sair no meu corre, corre habitual do metro para o autocarro, reparei que à porta do autocarro estavam realmente 2 tipos jovens e bem constituídos, portanto com um bom cabedal para trabalhar se quisessem, claro, que não entravam para o autocarro, estavam a espera que entrasse, uma jovem que se despedia um amigo perto da porta de acesso. Bem, o amigo vai à sua vida, ela finalmente entra, sendo já a ultima passageira, uma rapariga também novinha, com os 16/17 anos. Um dos larápios entra e senta-se ao lado da rapariga. O outro fica do lado de fora perto da janela de modo a comunicar para dentro do autocarro qualquer eventualidade. O rapaz começa com um discurso que consegue nos confundir a todos, eles estavam mesmo num banco mesmo atrás do meu, eu ouvia tudo e umas senhoras do banco em frente a mim também! O autocarro por acaso vinha meio vazio e só com mulheres, excepto o motorista, que sendo grande, só o era no tamanho, até saiu para fora do autocarro!
A conversa dele para com a rapariga, começava por um pedido de 1€ - Dá-me aí um euro, f****, dá-me um euro – ao que a rapariga dizia - Não tenho dinheiro nenhum, eu nem uso carteira, não tenho nada, deixa me lá em paz - Ele lá insistia, de forma que nós julgamos que se conheciam! – e como ele percebeu que carteira não havia, passou a querer o telemóvel – então deixam-me fazer uma chamada – e ela – não tenho dinheiro no móvel – Não?!! – Dá cá já senão levas um murro – Eu ao ouvir estas palavras, voltei-me para olhar para o gajo, mas ele nem olhou para mim, era como se ninguém ali estivesse, tudo profissionalmente! Para o meu espanto a pequena, entregou o telemóvel! Ele levanta-se e fisga-se lá para fora, e em segundos desapareceram os dois das nossas vistas! A rapariga levanta-se aos prantos porque tinha sido assaltada! O motorista já estava no lugar, pois só entrou depois que eles sumiram na multidão, a justificar que tinha ido ver se via algum policia lá fora mas já viu nenhum contudo podia ligar se ela quisesse, vejam a lata!
Concluindo, ele entra sem pagar bilhete e senta-se sem que nada lhe seja exigido, dá a entender que conhece a vitima e nós todas caímos, na dele, e ficamos completamente pasmadas e ineficazes, a miúda fica sem um telemóvel novo, e nós com má consciência por nada termos feito! Não, nada não, disponibilizamos os n/ móveis para que avisasse a família do sucedido.

3 comentários:

Margarida disse...

isto está a ficar verdadeiramente perigoso. cada vez mais, penso que esta juventude está cada vez mais perdida, e fico a pensar no futuro deste país...

Pedro242 disse...

infelizmente, quase todos já passamos por uma situação parecida, o que é muito triste.
a mim já me aconteceu das duas maneiras, ser e ver alguem ser a vitima.
concordo com a guida, o futuro não é nada risonho.

Anónimo disse...

é verdade, estes jovem, não sei o querem da vida, não querem trabalhar, e não é por falta de emprego, pois há tantos estrangeiros que chegam e têm logo q fazer... é triste qdo vemos jovens que nem querem trabalhar na restauração, hoje já nem se fala em obras...
enfim!