maio 09, 2006

Acerca do dia da Mãe!

Este post, já está devido desde do dia 7, dia da Mãe, penso que ainda é oportuno, talvez orgulho meu, mas queria partilhar convosco ou quiçá vos influenciar -;) ih ih ih!
Foi no domingo, como todos souberam e viveram com alegria, com certeza! Confesso que tinha uma certa curiosidade, em saber o que me estava reservado, mesmo pelo presente em si -;) eu explico, é que a minha filha, neste momento, não está na ama, houve razoes que nos levaram a pedir um afastamento temporário da instituição, sempre a pensar no melhor para ela! Mas então como seria o presente? O que o pai faria? È que se ela estivesse sob os cuidados da ama, as duas teriam feito uma coisa artesanal, com aquele jeitinho especial, o que sempre me agradaria muito mais!
Mas adiante, chegada a hora da oferta, logo pela manhã, o pai foi buscar a filha, para a nossa cama e de seguida foi ao guarda-fatos e retirou uma caixa que por sinal, já lá estava a algum tempo, bem escondida, por baixo das roupas, e eu nem tinha dado por nada e entregou a ela para que mo desse!
Segue então, está conversa:
- é pa ti!
- um presente, ai tão bom, minha quida, obrigada!
Ela também estava ansiosa…tal como eu!
- é uma chávena, um pires e um poema, com muitas cores, que coisa linda, filha!
- sim mamã, é para o café!
Ela, já vai conhecendo os nossos hábitos, e sabe como eu gosto de café! Dou-lhe um grande abraço e muitos bejinhos, e depois, pergunto – lhe o seguinte!
- filhota, sabes porquê é me estas a dar este presente hoje?
- não -;( - respondeu-me!
- é que hoje é um dia especial, os meninos oferecem um presente às mães, por todo o carinho, que elas vão oferecendo ao longo do ano, hoje é dia da Mãe!
Ela parou um pouco, olhou-me nos olhos, e saiu-se me, com esta!
- mas mamã, e o dia dos filhos?
Eu o pai, fitamo-nos, estupefactos, sem a resposta, imediata…mas, recompus-me, pois ela esperava pela resposta e disse!
- o dia dos filhos, é quase todos os dias, tu não recebes prendas muitas vezes?
- sim mamã, eu recebo!

Que historia, não é! para variar um pouco as nossas rotinas!
Faltou dizer que as emoções, as lágrimas, também fizeram parte da festa e que no fim acabamos em gargalhadas pois fui gozada pela própria filha, por estar tão chorosa!

2 comentários:

Margarida disse...

ora, linda menina :)
já está a aprender a reivindicar os seus direitos!
(vocês estão feitos, é o que é!;) )

compreendo-a perfeitamente ehehe também sempre protestei sobre a inexistência do dia dos filhos, 'tá mal!! :P

[mas há o dia da criança :)]


beijitos linda*

Anónimo disse...

O mais surpreendente é quando somos apanhados desprevenidos com uma questão destas vinda de uma criança de 26 meses. Qual será a próxima pergunta, pergunto eu?
LL