maio 22, 2006

das empatias

exorcizei a palavra "sintonia" há cerca de 3 anos dos meus dedos e da minha escrita. soltei-a ao sabor dos ventos, nas palavras fechadas em folhas enterradas num passado que passou.
é engraçado como o passar do tempo, em que as raízes se fazem em torno dos nossos passos, nos torna a (de)mo(n)strar aquilo que é deveras importante para nós. a pouco e pouco, a palavra "sintonia" tem vindo a esbarrar no sentir da minha pele. em breves anúncios que se deixam transparecer aos meus olhos.
há o (re)começar a (re)aprender a gostar de encontrar essas coincidências noutros rostos que são e que foram e que ainda são. gosto do sorriso que esboço ao (pres)sentir o chegar de mais um gesto. no mesmo dia, à mesma hora, em que se estica a mão para (re)escrever a vida. uma vez mais. um dia após o outro. porque ela, a Vida, só tem sentido, na plenitude de um abraço.

5 comentários:

SUSHISTICK disse...

mas se se exorciza a raíz emocional do abraço que procuramos (sempre igual), como saber se a plenitude que dele era é já outra vez?

(bahhh....eu bem digo que ando a comentar em excesso este blog..lol)

Margarida disse...

a vida só pode ser redonda. é o que concluo :)
ainda que o calor do abraço seja diferente, porque os rostos também são outros.

e comenta muito, que eu gosto! ;)

beijinhos

izzolda disse...

Gosto de sintonias, sejam elas previstas e mais ou menos frequentes ou imprevistas e esporádicas. Nas sintonias é que descobrimos os abraços sentidos que devemos dar, é que reforçamos os laços que vamos criando todos os dias. Melhores ainda, as empatias que se traduzem em sintonias :)

Margarida disse...

é izzolda, é isso mesmo. e é bom (re)descobri-las ao fim de tanto, mas tanto tempo :)

também nos ajudam a mostrar que os episódios esporádicos menos bons não são mais fortes do que a Vida :) que trata de nos pregar umas partidas para nos tornar a por nos eixos.

um abraço muito sentido* :)

Anónimo disse...

pois é alma minha... há palavras que não se conseguem apagar da vida, por muito que se queira, e mesmo que por vezes pareçam ter-se afastado... são essas a sintonia e a empatia. quando menos se espera, lá aparecem elas a espreitar e a impor a sua presença... e tens que as receber de braços abertos quando reaparecem...aquecem e enchem a alma... tu sabes...*